Estava agora vendo meu orkut e acabei notando as comunidades que estavam a mostra. Dentre elas a do meu colégio, Instituto Profissional Maria Auxiliadora. Aaiiiin, deu uma saudaadeee. Fui fuçar a comunidade. Aí foi que a saudade apertou mesmo. Tópicos falando sobre os professores que já tivemos, sobre os jogos internos ( Jiminha, Jimirim e Jima lá no Auxi), sobre as lembranças lá vividas, sobre a sensação de pessar pela porta e não entrar... Aii, tantas emoções, tantas histórias, tantas fases e lembranças que vem a tona na minha mente e no coração... A vontade de voltar lá e rever as pessoas queridas com quem convivemos durante anos, rever o colégio em si, quem sabe, até voltar para reviver alguns momentos. Impressionante como a escola marca nossas vidas. Vai sempre bater aquela saudade toda vez que seja falado, lembrado, visto o Auxiliadora. Para sempre em mim e em minha vida. Colégio amado e querido, para sempre.
... vem a bonança! É incrível!! Isso é realmente verdade. Caso não tenham notado este detalhe ainda, prestem mais atenção!! Coisas boas sempre acontecem depois das coisas ruins!! Sério!! Eu, por exemplo, andava numa fase meio 'obscura' da minha vida. Cheguei a comentar com minha mãe que meu inferno astral havia se antecipado e chegado mais cedo. Parecia que tudo dava errado. Pouco tempo depois as coisas voltaram aos seus eixos naturais: minha boa sorte voltou, os fatos legais reapareceram, novidades boas se revelaram. Viram só?! Tô dizendo: Depois da tempestade vem a bonança. =D
É. Nada como um dia após o outro. Hoje estou muito melhor do que ontem, conversei com algumas pessoas, pessoas estas em quem posso confiar, que me ajudaram a perceber e refletir melhor as coisas, pensei cá comigo mesma, sozinha, recuperei um pouco da minha esperança, da minha fé, da vontade de que a vida dê certo. Nada como um dia após o outro para se renovar, recriar-se, reinventar-se e ser um pouco mais feliz do que ontem e esperar mais leve pelo amanhã com a esperança e o desejo de boas e novas mudanças. É, realmente... NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO.
Palavra que exprime sentimento de vazio, tristeza, angústia, tudo isso junto. O que fazer quando esse bichinho chega para nos transtornar?! Só sei que estou me sentindo só hoje e questiono minha vida e o rumo que ela tem tomado. Estou num momento de 'deixo a vida me levar', mas não estou muito saisfeita com o resultado. Espero melhoras urgentemente. Nessas horas mesmo que tenhamos alguém (sempre tem), parece que estamos totalmente sozinhos. Estou magoada com meus 'amigos', com minha vida, comigo mesma. Não sei o que fazer, que atitude tomar. Mais uma vez vou deixar a vida se encarregar disso tudo e seguir seu curso. O que tiver que ser, será. Só espero que isso passe logo. O mais rápido possível. Antes que eu seja consumida e perca o que resta da minha esperança e vontade de viver.
Mudar é uma das coisas mais inevitáveis que existem nas nossas vidas. Tudo muda. Tudo muda sempre. Sempre há mudanças acontecendo. Em todo lugar as coisas mudam. Mudam e mudam e mudam constantemente!! Mudar pode ser um acontecimento bom ou ruim. Isso depende do momento. Só sei que se as coisas mudam é porque há uma razão para que isso aconteça. Num primeiro momento pode ser que nós não vejamos vantagem, nem motivo para tal. Mas sempre há. Depois nos damos conta do porquê. E percebemos que se aconteceu é porque tinha que ser.
Ninguém mais - além de mim, claro! - se expressa nesse blog!! Que coisa, não?! ¬¬' Aff...Isso é pra eu aprender a nunca mais deixá-lo abandonado, ao relento, por aqui... Espero que essa situação seja modificada em breve... Cadê os leitores desse blog, meu Deus?! Logo agora que eu voltei... auheuhaeuaheu Acontece!! Mas fica aqui a expressão de indignação daquela que vos escreve... Para o caso de alguém lê-la, claro!! =P
I just don't know what is wrong with me. Perhaps I'm not the problem. Perhaps I am. Why the people are sooooooo complex?! Why soooo complicated?! I guess I'm not from this world. I try, but I'm not able to understand them... It's just a thing I would like to get off of my chest.
Plim! O elevador chega no térreo. A menina vai entrando... a porta do elevador quase se fecha... - PERAÊ!! - Alguém grita. Prontamente a menina segura a porta. O menino entra. O menino vizinho dela, de quem ela já havia gostado (ainda gosta) e com quem havia sonhado havia pouco tempo. Ele a cumprimenta. Ela responde. Num momento de pouca consciência e pensando estar apenas pensando, ela diz: - Sonhei com você noite passada. - Como?! -Oi?! Como?! - Não... o que foi que você disse?! - Eu?! Eu disse o quê?! - Eu pensei que você tivesse dito alguma coisa... - Não, não...rs... não falei nada, não. Impressão... Chega o andar dela. Plim! Ela se despede e salta. Agora passará mil anos pensando se ele realmente ouviu o que ela disse sem querer e em voz alta. Pensando se o que ele esperava é que ela repetisse o que havia dito para ele poder ter certeza e talvez confessar algum sentimento que nutria por ela. Pensando se o que ela um dia sentiu (sente) por ele algum dia poderia se tornar realidade. Pensando se ele também estará pensando nisso. Pensando que telvez esta tenha sido a única chance e que ela simplesmente a perdeu para sempre.
Escrever para passar o tempo; Escrever para aliviar as ideias; Escrever para se sentir mais livre; Escrever para compreender melhor o que se escreve; Escrever. Simplesmente escrever...
Quando a tristeza invade Corroi o coração e alma da gente Destroi nossos sonhos, torna tudo uma grande e infindável frustração Parece que nada mais tem jeito Está tudo perdido E nós não podemos fazer nada para reverter a situação. Dá aquela sensação de impotência diante das reações do mundo Você começa a achar que tudo aquilo que você planeja, almeja, está errado Porque nada conspira para que seus sonhos tornem-se realidade... Apesar de toda essa angústia, esse sofrimento Ainda resta alguma esperança Esperança essa que faz com que a gente ainda tenha forças pra lutar E, apesar das reviravoltas que a vida dá, ainda está por vir muita coisa boa para nós E Deus só age dessa forma porque sabe o que faz. E as coisas em nossas vidas só são como nós queremos se for assim que Deus quer que elas sejam. Do contrário, estamos todos errados. É nessa hora que a tristeza e todos os sentimentos ruins que vêm junto com ela se vão. Dando-nos a sensação de que foi a última vez que eles vieram.