quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Inspiração

Hoje acordei inspirada.
Sim, inspirada porque já acordei com vontade de escrever, de desenhar, de admirar o mundo a minha volta, perceber cada coisa ao meu redor, filosofar.
E o fiz.
À tarde passei alguns minutos na janela do meu quarto contemplando o pôr-do-sol, as árvores, os passarinhos, as flores, as nuvens, o céu, os sons...
É assim que percebemos o quanto a natureza é linda e perfeita: quando o céu varia do azul mais escuro ao mais claro e ainda consegue harmonizar suas cores com uma ponta de amarelo. O amarelo do sol ao se pôr, ao se despedir do dia e abrir espaço para a noite.
Quando nem mesmo as poluições sonora e visual conseguem impedir nossos ouvidos e olhos de apreciarem a beleza dos pássaros cantando e voando, o sol dividindo o céu humildemente com a lua e as primeiras estrelas, as flores rosas contrastando com o verde das folhas.
Tantos sons, tantas cores, tanta beleza para ser vista. Coisas pequenas que unidas formam um cenário maravilhoso, divino.
E quantas vezes essas paisagens, esses momentos passam despercebidos. As pessoas estão tão cheias de afazeres que deixam passar essas coisas simples, mas que enchem nossa vista, nosso coração de sentimentos bons.
Resolvi relatar esse momento e esses sentimentos aqui, hoje, para fazer as pessoas perceberem o quanto isso faz bem. Você não só se sente melhor, como também descansa sua mente dos problemas do dia-a-dia e se revigora.
Foi a partir desse momento que minha inspiração se manteve ao longo do dia e fez minha vontade de escrever, desenhar, admirar e filosofar ser exposta.
E agora ela está não somente na minha cabeça: está redigida no blog, está desenhada em um papel, está filosofada para cada um que leu o meu texto.
E gostaria de dizer também que sempre que puderem, tiverem um tempinho, ou simplesmente lembrarem-se, dêem uma olhada ao seu redor. Com certeza, independente do horário, do momento, haverá coisas bonitas para serem contempladas. E essa atitude valerá o seu dia inteiro, mesmo que este não tenha sido dos melhores.

6 comentários:

yuri assis disse...

clarissa!!!!
que bom que a gente se encontrou pelo blogger!
vê, se você tiver orkut, me adicione, meu orkut é Yuri Assis. vamos manter contato né?
poxa... que pena que não vamos ser colegas...
mas enfim, o que você pretende fazer? vai cursar particular ou vai ficar em isoladas pra tentar federal de novo?
bom, de qualquer jeito, desejo sorte e tudo de bom pra você!
espero que essa menina azul consiga alcançar seus sonhos...
desculpe não ter respondido teus comentários logo de primeira: eu os vi, mas eu esqueci de responder...
dê um desconto, você tá lidando com a pessoa mais esquecida do mundo hehehehehe
gostei do "clarissa às claras", bem criativo...

beijos!

yuri assis disse...

seu texto está lindo, você escreve super bem...
também acho que às vezes a gente subestima certas coisas por sua simplicidade e fica sem lhes saber o valor, o prazer de admirá-las...
filosofar é bom, desenhar também, escrever melhor ainda! então faça muito os três!
você já assistiu "o fabuloso destino de amélie poulain"?
é um filme que fala bem disso, do valor das coisas simples, da importância de apreciá-las.

beijos!

Anônimo disse...

Clarissa,

Passei aqui para te visitar, como prometi no Estradar.

Como você pediu algumas sugestões, posso te dar algumas.

1. A primeira é que não fique ansiosa por novos comentários, nem frustrada se não houver nenhum ou se forem abaixo de sua expectativa. O importante é você pensar sobre o que vai escrever antes, pois a qualidade dos teus textos é que vai manter e ampliar seus leitores.

2. Há riscos em tornar seu blog um diário pessoal, o que não é o caso deste texto, mas dos primeiros que você escreveu. O risco é que você expõe sua vida para toda a internet. Caso você entenda que esta é a linha do seu blog, tenha sempre consciência disso e estabeleça um limite sobre aquilo que quer contar.

3. Ouse, crie, invente, mas deixe claro, de alguma forma, ainda que sutil, que trata-se de um conto ou uma crônica. Isso é importante para que ninguém confunda ficção com realidade.

4. O maior atrativo de um blog é o texto. O visual deve ser limpo e com cores suaves, para facilitar a leitura. A área de texto branca ou clara com a letra preta ou cinza escuro, ainda é o melhor para se ler. A imagem que você colocou no topo é bonita, mas dificulta a leitura do título do blog. Escolha uma imagem que expresse o sentido do seu blog e não dificulte a leitura do título ou mude a cor do título. Faça experiências e veja o que fica melhor.

No mais, boa sorte no seu espaço e aproveite para desenvolve seus talentos de escritora. Pelo que vi, vontade e atitude não lhe faltam.

Um abraço,

Dimas

Carolina de Castro disse...

Oi Clarissa Azul,
vim aqui ver o que te bom vc tem postado!
Seus textos estão ficando joia.
Vc tira fotos? Desenha?
As palavras servem para alegar a vida das outras pessoas, para iluminar um ponto de escuridão em alguém.
Vc esta conseguindo fazer isso!
Tocar as pessoas.
beijo grande
E otima semana
Carol

Luciana Clarissa disse...

oiii, queriada Clarissa.
Já adicionei você no msn.
Gostei muito desse texto, apesar de revelar um certo grau de ansiedade.
Seu blog é realmente uma caixinha de surpresas deliciosa.
beijos

Carolina de Castro disse...

Clarissa,
pq vc sumiu?
Não escreveu mais!!
Apareca!
beijo grande